Novidade editorial | Pensamento, Divulgação

| 17 janeiro em livraria |
Autor do bestseller internacional Inteligência Emocional
A importância da capacidade de concentração, de ser capaz de focalizar a atenção…
Combinando investigação com descobertas empíricas, Foco revela o que distingue os especialistas dos amadores e as estrelas dos artistas medianos.
Ao longo de mais de duas décadas, o psicólogo e jornalista Daniel Goleman tem-nos mostrado o que há de inovador, surpreendente e importante nas ciências humanas. Neste livro, aborda todas as especificidades da ciência da atenção, promovendo um debate há muito adiado sobre este pouco conhecido e subvalorizado recurso mental que assume uma importância enorme para a maneira como vivemos a nossa vida. O funcionamento da atenção assemelha-se muito ao de um músculo: se a utilizarmos mal, definha; se a trabalharmos bem, desenvolve-se.
 
Daniel Goleman, um ex-jornalista científico do The New York Times, é autor de treze livros e profere palestras frequentes para empresas, grupos de profissionais e públicos universitários. É cofundador da Cooperativa para a Aprendizagem Académica, So­cial e Emocional no Centro de Estudos da Criança da Universidade de Yale (agora na Universidade de Illinois, em Chicago). É autor dos bestsellers internacionais Inteligência Emocional, Trabalhando com Inteligência Emocional, Inteligência Social e Ecointeligência, todos publicados pelo Círculo de Leitores e pela Temas e Debates. É ainda coautor do aclamado bestseller empresarial Primal Leadership. Duas vezes nomeado para o Prémio Pulitzer, recebeu o Lifetime Achievement Award da American Psychological Association pela sua obra.